Mais uma vez o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul inova em linguagem de comunicação visando atingir tanto o público interno quanto externo à Instituição. A novidade é o uso da ferramenta digital QR Code, um código de barras 2D, que pode ser escaneado pela maioria dos telefones celulares, por meio de um aplicativo ou pela própria câmera. Este código, após a decodificação passa a ser um “link” que vai redirecionar o acesso ao conteúdo publicado em materiais impressos ou em “sites”.

Os informativos do MPMS, assim como algumas peças publicitárias, terão a partir de agora essa tecnologia, que facilitará o acesso de todos os membros, servidores e sociedade aos conteúdos produzidos pela Assessoria de Comunicação.

A visão estratégica da comunicação da Instituição também abrange redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram. O MPMS passou a fazer parte do mundo digital, divulgando trabalhos desenvolvidos pelos seus membros, de forma a garantir a transparência e a publicidade de suas ações.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/ Jornalista – Assecom

Foto: Assecom