Em sessão solene realizada na tarde de quinta-feira (2/2), na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, foram empossados os novos membros que irão compor o Conselho Superior do Ministério Público para o biênio 2017/2018.

Na ocasião, foram empossados os Procuradores de Justiça Jaceguara Dantas da Silva Passos, Antonio Siufi Neto, Mara Cristiane Crisóstomo Bravo, Lenirce Aparecida Avellaneda Furuya, Ariadne de Fátima Cantú da Silva; Belmires Soles Ribeiro e Helton Fonseca Bernardes.

Já os Conselheiros eleitos Edgar Roberto Lemos de Miranda e João Albino Cardoso Filho serão empossados ao retornarem do período de férias.

O Conselho Superior do Ministério Público é presidido pelo Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos, e é composto também pelo Corregedor-Geral do Ministério Público, Marcos Antonio Martins Sottoriva.

Em nome de todos os empossados, a Procuradora de Justiça Jaceguara Dantas da Silva Passos agradeceu pela confiança que foi depositada a cada membro eleito para compor o Conselho Superior e afirmou que todos os escolhidos são experientes e comprometidos com o trabalho.

Em seu discurso, ela ainda ressaltou que “o Conselho Superior do Ministério Público, como órgão colegiado, deve agir sem descurar de suas atribuições, buscando captar os anseios dos Promotores de Justiça. Também é fundamental a orientação, outra vertente da atuação do órgão colegiado, além de fiscalizar, supervisionar e zelar pelos seus princípios institucionais. Particularmente, entendo como fundamental o incentivo da Instituição ao aprimoramento acadêmico como forma de aperfeiçoamento profissional, imprescindível para a atuação dos membros integrantes do Minnistério Público Estadual”.

Texto e Fotos: Elizete Alves/ Jornalista – Assecom MPMS