Começou, nesta quinta-feira (16/03), o Workshop de Indicadores Estratégicos Nacionais promovido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul e o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

A mesa solene do evento foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos e composta ainda pelo Membro-Colaborador da Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP, Jairo Cruz Moreira; pelo Promotor de Justiça e Supervisor de Planejamento e Gestão Estratégica, Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa; pelo Corregedor-Geral do MPMS, Procurador de Justiça Marcos Antonio Martins Sottoriva; pelo Ouvidor do MPMS, Procurador de Justiça Olavo Monteiro Mascarenhas; e pelo Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público, Promotor de Justiça Lindomar Tiago Rodrigues.

Em sua fala, o Procurador-Geral de Justiça elogiou o trabalho desenvolvido pelo Promotor de Justiça Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa e disse que o encontro é de suma importância, pois vai permitir uma reflexão sobre a atuação e eficiência da Instituição possibilitando a construção de metas para melhor atender o cidadão.

Jairo Cruz Moreira ressalta que o objetivo do Workshop é discutir os indicadores estratégicos nacionais que são instrumentos que permitem avaliar o desempenho do Ministério Público brasileiro.

O Promotor de Justiça e Supervisor de Planejamento e Gestão Estratégica, Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa explicou que neste encontro serão elaborados propostas de indicadores para o Plano Estratégico Nacional (PEN) cujos resultados serão encaminhados e apresentados ao CNMP no 2º Workshop. 

Após a abertura oficial, o Membro-Colaborador da Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP falou sobre a Revisão dos Indicadores Estratégicos Nacionais.

Na sequência, o Promotor de Justiça Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa apresentou palestra sobre o tema Alinhamento Conceitual.

A programação continua nesta sexta-feira (17/03) com apresentação e oficinas de trabalho.

O Workshop acontece no Hotel Deville Prime Campo Grande.

Texto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS

Foto: Ana Carolina Vasques/jornalista Assecom MPMS