Durante a 4 ª Reunião Ordinária do Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira (07/3), foram aprovadas por critério de antiguidade e merecimento as remoções e promoções de quatro Promotores de Justiça.

O primeiro a ser promovido pelo critério de merecimento foi o Promotor de Justiça Radamés de Almeida Domingos, sendo indicado, por unanimidade, pelo Conselho Superior para a 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Bonito, segunda entrância.

Compuseram a lista tríplice para esta votação, além do Promotor Radamés de Almeida, o Promotor Maurício Mecelis Cabral e para complementar a lista, o Conselho indicou o Promotor Marcos André Sant’Ana Cardoso. Por atender o critério de maior antiguidade na entrância, o Conselho indicou o Promotor Radamés de Almeida para ocupar a 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Bonito, sendo conferido a ele a opção para que a remoção se opere na Comarca de Itaporã.

Na sequência, o Conselho Superior deliberou sobre a remoção por merecimento para a 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Campo Grande, entrância especial.  Para a 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Campo Grande, da Vara de Família, entre os nomes inscritos, compuseram a lista tríplice os nomes dos Promotores Renzo Siufi, Amilcar Araújo Carneiro Junior e Eduardo José Rizkallah. Na ocasião, atendendo o critério de merecimento o Conselho removeu o Promotor Renzo Siufi.

O Promotor de Justiça José Arturo Iunes Bobadilla Garcia foi promovido, por unanimidade, para a 34ª Promotoria de Justiça da comarca de Campo Grande. A promoção atendeu o critério de antiguidade.

Já o Promotor de Justiça Gerson Eduardo de Araújo, atendendo o critério de antiguidade, foi removido por unanimidade para ocupar a 27ª promotoria de Justiça da Comarca de Campo Grande, entrância especial.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/ Jornalista-Assecom

Foto: Assecom