O Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos participa da solenidade de posse no Palácio da Justiça Des. Leão Neto do Carmo, no final da tarde dessa quarta-feira (08/07).

Os três novos desembargadores foram conduzidos ao plenário pelo decano e pelo mais moderno, os juízes José Ale Ahmad Netto, Jairo Roberto de Quadros e Geraldo de Almeida Santiago prestaram o compromisso legal e assumiram o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça.

A saudação de boas-vindas aos novos desembargadores coube ao Des. Dorival Renato Pavan, que considerou o número três representativo de amadurecimento e garantiu que os empossandos devem celebrar essa data com amigos e familiares, com orgulho, pois mereceram. “Conquistaram com louvor e decência da Constituição Federal e, de igual forma, a Pantaneira”.

Em nome do Ministério Público, falou o Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cézar dos Passos. Ele ressaltou a honra de participar da solenidade por distinguir nesses momentos um significativo passo em direção ao aperfeiçoamento dos mecanismos de administração e renovação do aparato da justiça.

“Entendemos que a inserção de novos magistrados da mais alta Corte de MS significa avanço na meta da pluralidade e heterogeneidade na composição dos tribunais, condição indispensável para a evolução e revitalização do Poder Judiciário”.

Ele expressou a certeza de que os juízes que trocam o Fórum pelo TJMS honrarão a nova missão, por saber que suas vidas profissionais tiveram como baliza o compromisso com a justiça e a defesa dos direitos, meta para a qual puseram à prova sua experiência, seu saber, sua inteligência e os valores da ética, da honra e da dignidade, fundamentos da integridade por excelência da magistratura.

“Queremos expressar a certeza de que o Poder Judiciário cumprirá seu papel com eficiência na quadra de crise que estamos atravessando, assegurando o rígido cumprimento das leis, nos termos em que já dizia Montesquieu: Quando vou a um país, não examino se há boas leis, mas se são executadas as que há, pois há boas leis por toda parte”.

Texto: Waléria Leite – Jornalista ASSECOM

Foto: Ana Carolina Vasques - Jornalista ASSECOM