A exposição fotográfica “Autismo Não Tem Cara” fica na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso do Sul até o meio-dia de terça feira (11/04). O objetivo da mostra de fotográfica é conscientizar a sociedade sobre a luta diária de famílias de adultos e crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O evento teve o lançamento junto com o “1º Prêmio MPMS de Jornalismo Jorge Góes”. A exposição é o quarto sonho realizado pela Fábrica dos Sonhos, projeto paralelo da ONG Liga do Bem, para Grupo Amar (Grupo de Apoio aos Pais e Familiares de Autistas do MS).

O tema “Autismo Não Tem Cara” veio como sugestão da Ana Sauter, mãe da Aline de 9 anos, que passou a idealizar a exposição depois de participar de uma das muitas palestras em da busca pela informação para o transtorno que a filha tem.

Estão expostas 27 fotografias, registradas pela equipe da fotógrafa Fernanda Viana, que, durante um ensaio realizado no Parque das Nações Indígenas, clicou crianças autistas brincando junto com pais e alguns heróis da Liga do Bem. Confira no saguão do Prédio da Procuradoria-Geral do MPMS até terça-feira ao meio dia. 

Na próxima semana, a Exposição “Autismo Não Tem Cara”  percorre escolas públicas e privadas, com fotos em tamanho menor e nos dias 21, 22 e 23/04, encerra no Shopping Norte Sul.

Waléria leite – Jornalista – ASSECOM

Fotos: Yuri Ricarte – Estagiário