O Presidente da Comissão do XXVII Concurso Público de Provas e Títulos para Ingresso na Carreira do Ministério Público no Cargo de Promotor de Justiça Substituto, Procurador de Justiça Sergio Luiz Morelli, divulgou o calendário das provas orais.

De acordo com a publicação no DOMP-MS nº 1486, na segunda-feira (17/04), as provas orais serão realizadas a partir das 8h, no edifício-sede da Procuradoria-Geral de Justiça nas seguintes datas: dias 7 e 8 de maio de 2017: Prova de Tribuna; e dias 9 a 12 de maio de 2017: Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Civil; Direito Processual Civil; Tutela de Interesses Difusos e Coletivos e Direito Constitucional.

A banca examinadora é composta pelos Procuradores de Justiça Hudson Shiguer Kinashi, Direito Penal; Humberto de Matos Brittes, Direito Processual Penal; Jaceguara Dantas da Silva Passos, Direito Civil e Direito Processual Civil; Sergio Luiz Morelli, Tutela de Interesses Difusos e Coletivos. Já o representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Sandro Rogério Monteiro de Oliveira, ficará a cargo de examinar as provas de Direito Constitucional.

Os candidatos deverão chegar ao local das provas com, no mínimo, uma hora de antecedência em relação ao horário estabelecido, trajados de forma compatível com a tradição forense, munidos do documento de identidade com fotografia recente.

Durante a realização das provas, não será permitida qualquer comunicação entre os candidatos, nem o uso de qualquer tipo de aparelho eletrônico, de comunicação ou de gravação, ou qualquer outro aparelho de armazenamento de dados, bem como protetores auriculares.

Os candidatos também deverão comparecer na sede da Procuradoria-Geral de Justiça no dia 5 de maio de 2017, às 15h, para receberem cópia dos autos do processo-crime a ser utilizado na Prova de Tribuna. No mesmo dia e horário, será realizado o sorteio público da ordem cronológica de arguição dos candidatos habilitados às provas orais.

Texto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS