A Procuradora de Justiça Jaceguara Dantas da Silva Passos participou na manhã desta segunda-feira (10/04), no plenário do Tribunal Pleno do TJMS, da entrega simbólica dos ovos de Páscoa para as entidades atendidas pela campanha “Páscoa Solidária” do Tribunal de Justiça, incentivada pelo presidente do TJ, Des. Divoncir Schreiner Maran.

Foram presenteadas por parceiros da campanha 80 crianças acolhidas pelo Abrigo Vovó Milóca, Casa Lar Atos de Amor, Abrigo Segunda Casa, Casa da Criança Peniel, Projeto Escoteiros Mario Dilson, do Jardim Noroeste, e Projeto Orquestra Indígena de Campo Grande.

Foi uma manhã de diversão para a criançada, que além de receber os ovos do Coelho “Justus”, também brincaram, cantaram e tiraram fotos. Na ocasião, a Orquestra Indígena da Fundação Ueze Zahran, com o professor Jardel Vinícius, apresentou duas músicas. Durante a entrega, João Vitor Machado de Oliveira, da Casa da Criança Peniel, e Beatriz Aparecida Marcelina Detroi, da Segunda Casa, fizeram um agradecimento, o Grupo de Escoteiros Mario Dilson do Jardim Noroeste apresentaram seu grito de guerra e o Pastor Aluizio Marques deu uma benção. Na solenidade, foi feito ainda um agradecimento especial a Viviane Alves, grande apoiadora da campanha, à servidora aposentada Marilza Moreno e aos juízes César de Souza Lima, da comarca de Dourados, e André Luiz Monteiro, da comarca de Corumbá.

Para a entrega, compareceram ainda a diretora do Colégio Auxiliadora, Rosmeire Ribeiro Ferreira, representando a Unisaúde, Nilton Kiyoshi Kurachi, Arnaldo Venturelli, pelo Grupo FM Capital 95, Fernanda Pacheco, pelo Moto Clube Hog, Álvaro Schiptore da Ouvidoria do Tribunal de Contas, Cesar Quintas, pela Fundação Ueze Zahran, Marcelo do Lions Clube,   e os desembargadores Geraldo de Almeida Santiago e Nélio Stábile.  As crianças receberam os ovos das mãos das autoridades, que demonstraram emoção em participar do ato solidário.

Nesta 3ª Edição da Pascoa Solidária foram apadrinhadas todas as 1.560 crianças cadastradas, porém quem quiser pode fazer mais doações pois ainda há crianças na fila de espera para receberem os ovos, sem contar as crianças que foram cadastradas nos abrigos após o fechamento da lista para apadrinhamento.

As entregas continuarão, ainda nesta semana, nas seis associações e entidades restantes que trabalham com crianças e adolescentes carentes da Capital.

Esta edição da campanha Páscoa Solidária do Tribunal de Justiça, por meio do Pacijus, teve como parceiros o Tribunal Regional Eleitoral de MS, a Justiça Federal de MS, o Jornal O Estado de MS, o Cartório do 5º Ofício da Capital, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, a Softplan, a Distribuidora Mécari, o Sindijus, a Escola Máxima, o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, a Unisaúde, a Unimed, o Motoclube HOG, o Motoclube DDW e o Lions Clube.

Autor da notícia e foto: Secretaria de Comunicação