Nesta terça-feira (11/4), durante a 9ª Reunião, o Conselho Superior do MP, indicou Promotores à remoção e promoção.  

A primeira a entrar em votação foi a promoção, por critério de merecimento, para a 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Bonito, segunda entrância. Foram inscritos os Promotores: Maurício Mecelis Cabral, Marcos André Sant’Anna Cardoso, Eduardo de Araújo Portes Guedes e George Zarour Cezar. Para compor a lista tríplice, de promoção por merecimento, os Conselheiros votaram nos nomes dos Promotores de Justiça Maurício Mecelis Cabral, Eduardo de Araújo Portes Guedes e George Zarour Cezar. Por unanimidade, o Conselho Superior do Ministério Público indicou o Promotor Mauricio Mecelis Cabral como remanescente em lista de merecimento e por ser o único a preencher os requisitos constitucionais e legais, foi promovido à 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Bonito, segunda entrância, sendo autorizada a efetivação da promoção na Promotoria de Justiça de Nova Alvorada do Sul.

A segunda votação, por Promoção pelo critério de merecimento, para a 47ª Promotoria de Justiça da comarca de Campo Grande, entrância especial, teve como inscritos os Promotores de Justiça: Marcus Vinícius Tieppo Rodrigues, Adriano Lobo Viana de Resende, Aline Mendes Franco Lopes, Wilson Canci Júnior, Clarissa Carlotto Torres, Daniella Costa da Silva, Oscar de Almeida Bessa Filho e Jorge Ferreira Neto Júnior.

Por unanimidade, o Conselho Superior do MPMS indicou Adriano Lobo Viana de Rezende e Aline Mendes Franco Lopes como remanescente em lista e por maioria para integrar a lista de merecimento, o Conselho indicou o Promotor de Justiça Marcus Vinícius Tieppo Rodrigues. Por força do Art. 62 inciso IV, o Procurador-Geral de Justiça declarou promovido para 47ª Promotoria de Justiça da comarca de Campo Grande, o Promotor de Justiça Adriano Lobo Viana de Rezende.

A seguinte votação, promoção pelo critério de merecimento, para a 38ª Promotoria de Justiça da comarca de Campo Grande, entrância especial. Os inscritos para promoção foram os Promotores: Marcus Vinícius Tieppo Rodrigues, Aline Mendes Franco Lopes, Wilson Canci Júnior, Clarissa Carlotto Torres, Daniella Costa da Silva, Oscar de Almeida Bessa Filho e Jorge Ferreira Neto Júnior.

A lista tríplice foi composta pelos Promotores: Aline Mendes Franco Lopes, Marcus Vinícius Tieppo Rodrigues e Clarissa Calotto Torres. Utilizando o critério de maior antiguidade, o Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos, declarou promovido para a 38ª Promotoria de Justiça da comarca de Campo Grande, entrância especial, o Promotor de Justiça Marcus Vinícius Tieppo Rodrigues.

A última votação foi a de promoção, pelo critério de antiguidade, para a 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Coxim, segunda entrância. Inscritos para promoção: Maurício Mecelis Cabral, Marcos André Sant’Ana Cardoso, João Meneghini Girelli e George Zarour Cezar. Por atender os requisitos de maior antiguidade, foi promovido por unanimidade o Promotor de Justiça Marcos André Sant’Ana Cardoso.

 

Remoção

Durante a 9ª Reunião do Conselho Superior do MPMS, foram votados e aprovados ainda os pedidos de remoção de alguns Promotores.

Pelo critério de antiguidade, a Promotora Bianka Machado Arruda Mendes foi removida para a Promotoria de Justiça da comarca de Batayporã, primeira entrância.

Já o Promotor de Justiça João Meneghini Girelli, também atendendo o critério de antiguidade, foi removido para a Promotoria de Justiça da comarca de Anastácio, primeira entrância.

Pelo critério de merecimento, o Promotor William Marra Silva Júnior foi removido para a Promotoria de Justiça da comarca de Deodápolis, primeira entrância.

Para a Promotoria de Justiça da comarca de Bandeirantes, primeira entrância, foi removido, atendendo critério de antiguidade, o Promotor Victor Leonardo de Miranda Taveira.

A última Remoção apreciada pelo Conselho, atendendo o critério de merecimento, e por unanimidade, foi removido para a Promotoria de Justiça da comarca de Terenos, primeira entrância o Promotor de Justiça Eduardo de Araújo Portes Guedes.

 

 

Texto: Ana Carolina Vasques/ Jornalista-Assecom

Foto: Assecom