Na última sexta-feira (31/03), durante Sessão Solene de comemoração alusiva ao Centenário, a Santa Casa de Campo Grande lançou selos personalizados pelos Correios, com tema dos 100 anos da Instituição.

Durante o ato de lançamento, o Diretor Regional dos Correios em Mato Grosso do Sul, Julio César Gonzales convidou o presidente da Santa Casa, Dr. Esacheu Cipriano  Nascimento e demais autoridades para fazerem a obliteração do selo.

A Promotora de Justiça Titular da 32ª Promotoria de Justiça da Saúde Pública, Filomena Aparecida Depólito Fluminhan foi uma das convidadas para carimbar o selo produzido pelos Correios, que traz em destaque a logomarca do Centenário com a seguinte mensagem: Santa Casa de Campo Grande – ABCG – 1917/2017 – 100 anos de solidariedade.

Para o Presidente da Santa Casa, Esacheu Cipriano Nascimento, a solenidade é um reconhecimento da solidariedade que a Instituição promoveu ao longo de 100 anos para a sociedade: “Hoje, nós como Instituição centenária estamos vivendo uma marca de solidariedade muito grande, e este selo é o reconhecimento merecido, que resgata inúmeras histórias que elevaram esta casa de saúde ao que ela hoje representa. Estou muito orgulhoso disto”, afirmou o presidente.

O ato de lançamento e obliteração contou ainda com as presenças do Arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, do prefeito, Marquinhos Trad e dos vereadores Papy e Cida do Amaral.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom/com informações da Assessoria da Santa Casa

Foto: Assessoria Santa Casa