Foi realizada, na quinta-feira (27/4), sessão solene de entrada em exercício dos Promotores de Justiça Adriano Lobo Viana de Resende e Marcus Vinícius Tieppo Rodrigues. A Solenidade aconteceu às 17 horas, no auditório Nereu Aristides Marques, da Procuradoria-Geral de Justiça.

Os Promotores de Justiça Marcus Vinícius Tieppo Rodrigues e Adriano Lobo Viana de Resende foram promovidos, por merecimento, pelo Conselho Superior do Ministério Público, respectivamente, para as 38ª e 47ª Promotorias de Justiça de Campo Grande.

A mesa foi composta pelo Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos; pelo Corregedor-Geral Marcos Antonio Martins Sottoriva; pelo Promotor de Justiça e Supervisor das Promotorias de Justiça Criminais de Campo Grande, Celso Antonio Botelho de Carvalho e pelo Promotor de Justiça e Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público, Lindomar Tiago Rodrigues.

Na ocasião, o Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos, deu-lhes boas vindas e ressaltou que “este é um momento de alegria. São dois Promotores de Justiça exemplares, que nos dão orgulho por integrarem o Ministério Público de Mato Grosso do Sul”.

O Supervisor das Promotorias de Justiça Criminais de Campo Grande, Celso Antonio Botelho de Carvalho, almejou sucesso aos Promotores de Justiça e que continuem na luta por uma Instituição ainda mais conhecida pelo trabalho em prol da sociedade.

O Corregedor-Geral, Marcos Antonio Martins Sottoriva, também acrescentou afirmando que Campo Grande só ganhou com esses dois Promotores de Justiça, pelo excelente trabalho que realizam e desempenharam em outras comarcas.

Em seu discurso, o Promotor de Justiça Adriano Lobo Viana de Resende agradeceu a todos pelo acolhimento e afirmou que está muito feliz com o novo desafio e que continuará lutando em prol da sociedade em sua nova Promotoria.

Por fim, o Promotor de Justiça Marcus Vinícius Tieppo Rodrigues declarou que é com tristeza que deixa a Comarca de Chapadão do Sul, pois o tempo em que ficou na cidade foi muito feliz. Mas que é com muita alegria que ele vem à Campo Grande enfrentar novos desafios, na ânsia de somar e aprender.

Texto e Fotos: Elizete Alves/ Jornalista – Assecom MPMS