O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do GACEP (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), realiza, nesta sexta-feira (28/04), reunião de trabalho conduzido pela Promotora de Justiça e Coordenadora do Grupo, Luciana Moreira Schenk.

A abertura do encontro contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos; e também do Procurador de Justiça Helton Fonseca Bernardes, Coordenador do Centro de Apoio Operacional do Controle Externo da Atividade Policial.

Em sua fala, a Coordenadora do GACEP agradeceu a presença de todos e destacou o apoio do Procurador-Geral de Justiça aos trabalhos realizados pelo Grupo. “Gostaria de agradecer ao Procurador-Geral de Justiça pela confiança e o apoio que tem dado às iniciativas de atuação do GACEP”, ressaltou.

O Procurador-Geral de Justiça também agradeceu a presença dos Promotores de Justiça e destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Promotora Luciana Moreira Schenk à frente do GACEP. “O trabalho que a Promotora de Justiça vem desenvolvendo no GACEP é elogiável. Aliás, sou extremamente grato aos colegas pela atuação de vocês na Instituição”, comemorou.

Sobre a reunião de trabalho, o Procurador de Justiça Helton Fonseca Bernardes falou sobre a importância de discutir, aprimorar as ideias e buscar uma forma de atuação conjunta no Grupo.

A reunião acontece durante todo o dia no Auditório Dr. Nereu Aristides Marques, na Procuradoria-Geral de Justiça.

Texto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS

Fotos: Giovana Silveira/estagiária Assecom MPMS