Mais uma Campanha Páscoa Solidária, foi realizada pelo Tribunal de Justiça em parceria com o Ministério Público de Mato Grosso do Sul. A Campanha que encerrou na quarta-feira (12/4) beneficiou 1.684 crianças de várias entidades, que tiveram a oportunidade de receber ovo de Páscoa, nesta data tão especial.

Na ocasião, foram presenteadas por parceiros da campanha crianças acolhidas pelo Abrigo Vovó Milóca, Apae, Casa Lar Atos de Amor, Abrigo Segunda Casa, Casa da Criança Peniel, Projeto Escoteiros Mario Dilson, do Jardim Noroeste, e Projeto Orquestra Indígena de Campo Grande.

Durante a entrega, estiveram presentes: a Procuradora de Justiça do Ministério Público Estadual, Jaceguara Dantas da Silva Passos; a diretora do Colégio Auxiliadora, Rosimeire Ribeiro Ferreira, representando a Unisaúde, Nilton Kiyoshi Kurachi; Arnaldo Venturelli, pelo Grupo FM Capital 95;  pelo Grupo HOG, Fernanda Pacheco; Álvaro Schiptore da Ouvidoria do Tribunal de Contas; Cesar Quintas, pela Fundação Ueze Zahran; Marcelo Borges, do Lions Clube, além dos Desembargadores Geraldo de Almeida Santiago e Nélio Stábile. 

As crianças receberam os ovos das mãos das autoridades, que demonstraram emoção em participar do ato solidário

A procura foi tanta que outros dois projetos foram cadastrados, Geração de Samuel e Sementes da Vida, os quais assistem crianças de baixa renda. As 124 crianças atendidas por estas instituições tiveram uma Páscoa mais feliz graças às doações feitas pelos alunos da Escola Máxima.

Também participaram, como parceiros, desta edição da campanha Páscoa Solidária o Tribunal Regional Eleitoral de MS; a Justiça Federal de MS; o Jornal O Estado de MS; o Cartório do 5º Ofício da Capital; a Softplan, a Distribuidora Mécari; o Sindijus; a Escola Máxima; o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora; a Unisaúde; a Unimed; o Motoclube HOG; o Motoclube DDW e o Lions Clube.

Texto: Elizete Alves/ Jornalista – Assecom MPMS – Com informações TJMS

Fotos: TJMS e Elizete Alves