O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul celebrou no último dia 02/05, um convênio com a Fundação Estadual Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa (FERTEL), com objetivo de produzir e veicular o programa “MP na TV” no canal da TV Educativa e spots institucionais que serão veiculados na FM 104.7.

O convênio foi celebrado pelo Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos;  Secretário de Cultura, Turismo, Empreendorismo e Inovação de Mato Grosso do Sul, Athayde Nery; pela Procuradora de Justiça e Supervisora da Comunicação do MPMS, Ariadne de Fátima Cantú Silva; e pelo Diretor-Presidente da FERTEL, João Bosco de Castro Martins

Com o contrato firmado, a TV Educativa disponibilizará equipamentos, estúdio e pessoal técnico para gravações e edições do programa que será veiculado semanalmente com duração de 30 minutos.  Além de veicular na FM 104.7, os spots de rádio que serão produzidos pela Assessoria de Comunicação do MPMS com 30 inserções mensais de 2 minutos cada, sendo uma inserção diária.

“MP na TV”

Com uma linguagem mais dinâmica, o novo programa do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, visa levar a sociedade através de reportagens e entrevistas, temas importantes que fazem parte da rotina de trabalho dos Procuradores e Promotores da Instituição e que afetam diretamente a população.

O “MP na TV” é um resgate do antigo programa criado em 2010 pelo então jornalista Jorge Góes, que na época apresentava o “Conversando com o MPE na TV”. Posteriormente, o programa passou a se chamar “MPE na TV”, sendo apresentado e dirigido pela jornalista Waléria Leite, que chegou a apresentar mais de 100 programas, levando ao público informações precisas e de forma coloquial.

O novo programa que será veiculado na TV Educativa também buscará um formato mais dinâmico, com linguagem simples e informações que permeiam o cenário do MPMS.  A previsão de estreia do “MP na TV” é para a primeira semana de junho.

 

Texto e Foto: Ana Carolina Vasques/ Jornalista- Assecom