Mais uma vez o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul inova em linguagem de comunicação visando atingir todos os públicos do MPMS.  Pensando em facilitar o acesso aos Informativos do MPMS, a Assessoria de Comunicação desenvolveu o uso de QR Code para os Informativos institucionais. A tecnologia – um código de barras 2D, que pode ser escaneado pela maioria dos telefones celulares, através de um aplicativo ou pela própria câmera, ficará disponível na página principal do site em forma  de banner.

Para ter acesso ao conteúdo, é necessário instalar no celular o aplicativo QR Code, e após instalar, posicione o celular sobre o código. Em seguida, será aberto um link onde será  possível ler o informativo.

Os Informativos correspondem às matérias produzidas pela Assessoria de Comunicação durante o primeiro trimestre de 2017, e amplamente divulgadas.

A terceira edição traz de forma resumida as atividades desenvolvidas pelos Centros de Apoio Operacional da área do Meio Ambiente, Direitos Humanos, GAECO, Patrimônio Público, Saúde e Ouvidoria.

A visão estratégica da comunicação da Instituição também abrange as Redes Sociais como Facebook, Twitter e Instagram. MPMS passou a fazer parte do mundo digital, divulgando trabalhos desenvolvidos pelos seus membros, de forma a garantir a transparência e a publicidade de suas ações.

Texto: Ana Carolina Vasques/ Jornalista – Assecom

Foto: Assecom