O Ministério Público de Santa Catarina recebe, nesta quinta-feira (18/5) e sexta-feira (19/5), os representantes das assessorias de comunicação dos Ministérios Públicos de todo País para o 3º Evento Nacional 2017 da Ação Nacional Estruturante do Ministério Público CPCOM.

O evento terá como tema “Manuais para o aprimoramento da Comunicação no Ministério Público” e pretende, com a contribuição de todas as unidades do Ministério Público brasileiro, elaborar manuais com vistas à divulgação de diretrizes que sirvam de parâmetro no atendimento à imprensa e na atuação em mídias sociais.

A comissão de planejamento estratégico aposta em reunião produtiva nessa Ação Nacional Estruturante que apresentará ao final um acordo de resultados e um projeto que será finalizado nesses dois dias de trabalho.

O Procurador-Geral do MPSC, Sandro José Neis, fez a abertura do evento ressaltando os acontecimentos atuais na situação política brasileira e a importância da comunicação nesse momento. Novos canais de comunicação e forma de comunicação e política de atendimento ao cidadão também foram pontuados pelo Procurador-Geral.

“A comunicação do Ministério Público nunca foi tão importante.  Transformar a comunicação do MP em algo profissional e que não erre pela omissão. Na medida em que abrimos espaço nas redes temos que avaliar a forma de nos comunicar com a sociedade”, observou o Procurador-Geral.

Para o Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Sergipe, Anderson Viana Souza, transformar a comunicação do MP é uma visão atual da Instituição: “A política nacional de comunicação social é um produto que devemos usar com responsabilidade", concluiu o Promotor em sua fala de abertura do evento.

No evento, representam o Ministério Público de Mato Grosso do Sul a Assessora de Comunicação jornalista Waléria Leite e a Assessora de Comunicação e publicitária Cynthia Maria Silveira.                       

Texto: Waléria Leite e Ana Carolina Vasques/ Jornalistas-Assecom MPMS

Foto: MPSC