O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo, Consumidor, Fundações, Idoso e Pessoa com Deficiência, Direitos Constitucionais do Cidadão, e Direitos Humanos, com o apoio da Fundação Alphaville e Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), realiza, nos dias 18 e 19 de maio de 2017, o evento “Ministério Público e Negociação em Conflitos Complexos”.

A programação conta com quatro palestrantes renomados e o tema discutido é atual, com tendência no meio jurídico.

Na quinta-feira (18/05), a palestra de abertura será apresentada por Mara Behlau, sobre o tema “Comunicação Consciente na Negociação”. Na sequência, Assis Silva abordará o tema “Negociação e Neurolinguística”.

À tarde, vão ocorrer mais duas palestras com os temas “Negociação em Conflitos Coletivos-Difusos” apresentada por Yann Duzert, e “Teorias de Negociação de Conflitos aplicada ao Ministério Público” ministrada por Danielle G. Germano Arlé.

E, na sexta-feira (19/05), acontece o minicurso do Promotor de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, Carlos Eduardo Ferreira Pinto, sobre “Conflitos Ambientais Complexos – Judicialização e MP Resolutivo – Caso Mariana: Atuação do MPMG e seus desdobramentos”.

Na sequência, ocorrerá palestra com a Promotora de Justiça do MPMS, Fernanda Proença de Azambuja, abordando o tema “A atuação do Parquet no Velamento das Fundações”, e o Promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal, Paulo Roberto Binicheski, falando sobre “Combate ao cartel no mercado de combustíveis no DF: A atuação da Prodecon”.

O encontro acontece no CREA/MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Mato Grosso do Sul).

Confira a programação completa aqui.

Texto: Ana Paula Leite/ jornalista Assecom MPMS