Será julgado, nesta terça-feira (23/5), o réu Marcelo Virakosque Palma por tentativa de homicídio contra as vítimas Gilson Rodrigues de Neves e Josué Rodrigues das Neves. O julgamento será realizado na 1º Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, a partir das 8 horas.

Márcia Aparecida Palma, irmã do acusado Marcelo Virakosque, era casada com a vítima Jozué. Assim, na data dos fatos, Jozué retornava para sua casa, na companhia de seu irmão e também da vítima Gilson, quando ao adentrar na residência encontrou sua esposa na cama com outro homem (Éder).

Gilson entrou em luta corporal com Éder, que fugiu logo em seguida, tendo os ofendidos se deslocado para a residência de Gilson. Contudo, durante este acontecimento, o acusado Marcelo foi chamado por um terceiro que estava na casa e presenciou o ocorrido.

Logo, no caminho, as vítimas foram surpreendidas por Marcelo, que, dirigindo o automóvel, tentou atropelá-los, porém, ambos conseguiram esquivar-se. Mas Marcelo desceu de seu veículo e, em posse de uma faca, desferiu três golpes contra a vítima Gilson.

A vítima Jozué, averiguando que o irmão estava sendo ferido, interveio na situação e desferiu um chute em Marcelo, que, então, cessou as agressões e fugiu do local dos fatos. A intervenção de Jozué e o atendimento médico rápido foram eficazes, de modo que a vítima Gilson sobreviveu.

O acusado cometeu o crime utilizando o recurso que dificultou a defesa da vítima, pois agiu de surpresa, tentando atropelá-las sem que pudessem se defender.

A acusação será feita pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul, representado pelo Promotor de Justiça José Arturo Iunes Bobadilla Garcia, titular da 18ª Promotoria de Justiça. Já a defesa do réu será feita pela Defensoria Pública do Estado.

Texto e foto: Elizete Alves/Jornalista – Assecom MPMS