O Ministério Público de Mato Grosso do Sul participa, por meio da Ouvidoria da Instituição, da Ação Global promovida pelo SESI e Rede Globo, que acontece em Três Lagoas, neste sábado (27/5). O Procurador de Justiça e Ouvidor Olavo Monteiro Mascarenhas e a equipe da ouvidoria do MPMS vão estar presentes durante o evento em atendimento ao cidadão, que também pode ter informação sobre oferecimento de denúncia e o acesso ao Portal do Ministério Público de Mato Grosso do Sul.

A Ação Global 2017 conta com a participação de 46 entidades parceiras e centenas de voluntários, entre profissionais de órgãos públicos e instituições diversas, formando um mutirão de solidariedade para contribuir com o desenvolvimento social e ajudar na transformação da realidade da sociedade, além de oferecer uma série de serviços.

Durante o evento, serão oferecidos serviços de cidadania como emissão de CPF, inclusão bancária, emissão de 1ª via de RG, orientação jurídica, consultas ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), consultas ao NIS (Cadastro Único e Bolsa Família) e corte de cabelo masculino e feminino. 

Já na área de saúde, serão oferecidos, entre outros, aferição de pressão arterial, aferição de peso e altura (cálculo do IMC), cuidados com a saúde bucal com escovação supervisionada e raspagem, fisioterapia, ginástica, alongamento, triagem oncológica, exame de glicemia, palestra sobre primeiros socorros, mamografia, preventivo e microcirurgias. 

A edição 2017 da Ação Global em Três Lagoas tem a previsão de receber público de 5 mil pessoas e promover mais de 20 mil atendimentos nas áreas de cidadania, educação, saúde e lazer. Neste ano, o evento será na área do Sesi de Três Lagoas, localizado na Rua Angelina Tebet, 807, no Bairro Santa Luzia.

 

Texto: Waléria Leite – Assessora de Comunicação MPMS/Jornalista

Imagem: Arquivo