Na última quarta-feira (10/05), o Promotor de Justiça Izonildo Gonçalves de Assunção Júnior, titular da 13ª Promotoria de Justiça de Dourados (MS), proferiu palestra sobre o tema “Mulheres de Farda: realidade oculta”. O encontro aconteceu no Auditório do Ministério Público Estadual, na Comarca de Dourados (MS).

O evento contou com a presença de integrantes do 10°SGBM/Ind. em Fátima do Sul, 3°Batalhão de Polícia Militar, Consultoria e Planejamento Agronegócio (CPA), Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Guarda Municipal, Bombeiras Militares, e AGETRAN (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Na palestra, foi tratada a questão do assédio moral e sexual nas Corporações Militares e Civis, numa abordagem institucional em prol dos Direitos Humanos da Mulher.

Após a palestra, foi deliberado que o Ministério Público Estadual, por meio da 13ª Promotoria de Justiça, sob o manto de mecanismos constitucionais e legais, dará apoio a todas aquelas mulheres, de Corporações Militares ou Civis, que se sentirem assediadas, moral ou sexualmente, coagidas ou até mesmo ameaçadas, seja no ambiente profissional ou familiar.

Texto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS

Fotos: 13ª Promotoria de Justiça