Na 15ª Reunião Ordinária do Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, realizada nesta terça-feira (23/5), foram aprovadas remoções que atendem critérios de merecimento, antiguidade e por permuta.

A primeira aprovação, por unanimidade, autorizou a remoção por permuta dos Promotores de Justiça Alexandre Estuqui Junior que a partir de agora passa a ser o titular da 2 ª Promotoria de Justiça da Comarca de Bonito, segunda entrância, e Matheus Macedo Cartapatti, que passa a ser o titular da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Chapadão do Sul, segunda entrância.

A segunda remoção, apreciada e aprovada por unanimidade, pelo Conselho Superior, atendeu o critério de merecimento, tendo como inscrita para a remoção para a Promotoria de Justiça da Comarca de Glória de Dourados, a Promotora Andréa de Souza Rezende.

Atendendo também o critério de merecimento, foi aprovada, por unanimidade, a remoção da Promotora de Justiça Ana Carolina Lopes de Mendonça Castro para a Promotoria de Justiça da Comarca de Nioaque, primeira entrância.

Já o Promotor de Justiça Thiago Bonfatti Martins foi removido, pelo critério de antiguidade, por unanimidade, para a Promotoria de Justiça da Comarca de Rio Negro, primeira entrância.

A 15ª Reunião Ordinária do Conselho Superior foi presidida pela Procuradora-Geral de Justiça Administrativa, Nilza Gomes da Silva.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom