Está sendo julgado nesta quarta-feira (21/6), por crime tentado e por homicídio qualificado, o réu Max Wilian Romana dos Santos acusado de matar Rafael Souza Carmo e pela tentativa de assassinar a vítima Pâmela Kethelyn Conceição Vilejo. O julgamento está sendo realizado na 2ª Vara do Tribunal e Júri de Campo Grande e presidido pelo Juiz de Direito Aluízio Pereira dos Santos.

O réu Max Wilian Romana dos Santos matou a vítima Rafael Souza Carmo, por manter um relacionamento amoroso com a ex-mulher Pâmela Kethelyn Conceição Vilejo e, tentou assassinar a ex-esposa.

A acusação está sendo feita pelo Ministério Público do Mato Grosso do Sul, representado pela Promotora de Justiça Lívia Carla Guadanhim Bariani que classifica que o delito é qualificado pelo motivo torpe, decorrente de vingança, uma vez que o réu não aceitava o fato de sua ex-esposa estar se relacionando com Rafael e, pelo recurso que dificultou a defesa das vítimas, pois as surpreendeu quando repentinamente posicionou seu carro atrás da motocicleta em que estavam e então deu causa ao acidente. Já com relação à vítima Pâmela Kethelyn Conceição Vilejo, o Ministério Público Estadual acusa Max Wilian que cometeu o crime qualificado pelo feminicídio, impelido por motivo torpe e mediante recurso que também dificultou a defesa da vítima.

A defesa do acusado está sendo feita pela advogada Cristiane Marim Chaves.

 

Entenda o caso

No dia 30 de julho de 2016, o denunciado Max conduzindo um veículo Renault Logan, de cor branca, em que se encontrava na oficina mecânica em que ele trabalhava para realização de manutenção, e, em seguida, compareceu à residência da vítima Pâmela, sua ex-esposa, com o intuito de buscá-la e, juntos, visitarem o filho que possuíam em comum, de aproximadamente dois anos de idade, e que morava, em Jaraguari, com os avós paternos. Como não a encontrou, foi sozinho para referido município e retornou no dia seguinte.

No dia 31 de julho de 2016, Max, mais uma vez, deslocou-se até a casa de Pâmela, encontrando-a na companhia de Rafael. Nessa oportunidade, Max verbalizou algumas provocações contra as vítimas, que apenas ignoraram a presença do autor; este, por sua vez, saiu conduzindo o veículo.

Após alguns instantes, Pâmela e Rafael subiram em uma motocicleta, decidiram passar na casa de sua mãe. Ao trafegarem pela Rua Miguel Seba, Max aproximou-se, com o carro, por trás da motocicleta visando provocar um choque entre os dois veículos envolvidos. O casal foi arremessado da moto, em direção à calçada. A vítima Pâmela sobreviveu, em decorrência do atendimento eficaz que lhe foi prestado. Todavia, o ofendido Rafael veio a óbito no local dos fatos. O ofensor Max, por sua vez, empreendeu fuga sem prestar qualquer auxílio às vítimas, abandonando o carro utilizado na prática criminosa e, continuou a fugir a pé.

Texto e Foto: Elizete Alves/ Jornalista – Assecom MPMS