O Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos está em Brasília em reunião extraordinária do Conselho Nacional dos Procuradores Gerais no Conselho Superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios – MPDFT.

Segundo o Procurador-Geral “essa reunião trata de assuntos de grande relevância ao Ministério Público, como por exemplo a necessidade de paridade de representação no Conselho Nacional do Ministério Público entre membros do MPs dos Estados e do Ministério Público da União, situação que não ocorre atualmente”.

O ex-ministro Carlos Aires Britto que expôs no debate entre os postulantes do cargo de Procurador-Geral da República, afirmou “As pessoas passam e as instituições ficam. Portanto, as instituições devem ser fortalecidas. Por esse motivo, apresentou a ideia sobre a necessidade do aperfeiçoamento da investigação no âmbito dos Ministérios Públicos dos Estados, evitando que se pessoalize a atuação dos Membros, investindo-se na estruturação das unidades ministeriais e capacitação".

Texto: Waléria Leite

Imagem: CNPG