Será julgado, nesta sexta-feira (2/6), pela tentativa de homicídio, o réu Leonardo de Oliveira Spolador, de 37 anos, contra o policial militar Wender Rogério de Freitas. O julgamento será presidido pelo Juiz de Direito Aluízio Pereira dos Santos, no Plenário da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, a partir das 8 horas.

No dia 17 de dezembro de 2015, por volta de meia noite, Leonardo de Oliveira Spolador tentou roubar um veículo Toyota Hilux, mediante a grave ameaça e disparos de arma de fogo contra o policial militar Wender Rogério de Freitas e o casal Nestor Pache Anache Antunes e Karolaine Mendes Antunes.

Conforme consta nos autos, Nestor Pache Anache, junto com a sua esposa Karolaine, estava chegando em sua residência com a caminhonete, quando Leonardo Spolador, armado, adentrou ao quintal, anunciando o assalto.

O policial militar Wender Rogério de Freitas, que estava de folga no dia do crime, passava pela rua, quando avistou o acusado com uma arma de fogo nas mãos. Ele parou no local, identificando-se como PM, no entanto, Leonardo Spolador tentou fugir a pé e atirou quatro vezes contra o militar. A vítima não foi atingida, por erro de pontaria.

Wender conseguiu capturar Leonardo que foi preso em flagrante por tentativa de latrocínio e encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), localizada na vila Piratininga.

Leonardo Spolador possui outras incidências criminais, inclusive condenado em outros dois delitos de roubo.

A acusação será feita pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul, representado pelo Promotor de Justiça Gerson Eduardo de Araújo, titular da 27ª Promotoria de Justiça de Campo Grande. Já a defesa do réu será feita pela Defensoria Pública do Estado.

Texto e Foto: Elizete Alves