A Promotora de Justiça Ludmila de Paula Castro Silva recebeu na tarde desta terça-feira (20/06) uma homenagem na sessão solene de comemoração aos 20 anos do PROERD/MS na Assembleia Legislativa. Na ocasião, foram homenageadas autoridades de vários municípios do Estado, que desempenharam serviços em favor da sociedade nas áreas da educação, saúde, segurança e jurídica.

Formada em Direito e Letras pela Universidade Federal de Uberlândia-MG, a Promotora de Justiça homenageada na sessão solene, é pós-graduada em Direito Processual e Direito Constitucional, tendo obtido o título de Mestre em Direito Público também pela Universidade Federal de Uberlândia.

Atualmente Titular da 7ª Promotoria de Justiça de Corumbá, Entrância Especial, a Promotora Ludmila de Paula Castro Silva foi aprovada em 1º lugar no concurso para ingresso na carreira do Ministério Público, tendo passado pela Comarca de São Gabriel do Oeste nos anos de 2012/2013 como Promotora Substituta; Água Clara em 2013/2014 como Promotora Titular de 1ª Entrância e em Ponta Porã onde titularizou a 5ª Promotoria de Justiça com atuação na área de Execução Penal, Júri e Violência Doméstica.

A cerimônia de homenagem faz parte da  XIX Semana Nacional e II Semana Estadual antidrogas, evento em que se comemoram os 20 anos de criação do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

Texto: Ana Carolina Vasques/ Jornalista-Assecom

Foto: Yuri Ricarte – Estagiário de jornalismo