Em parceria com o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, será realizada nos dias 2 e 3 de agosto, o curso de capacitação de Fortalecimento das Ouvidorias de MS. O evento será realizado no Sebrae e tem como principal objetivo dotar os servidores estaduais e municipais, referencial teórico para ações de ouvidoria, como instância de controle e participação social, relativas às políticas e aos servidores públicos prestados, com vistas ao aprimoramento da gestão pública.

No primeiro dia do evento, que iniciará às 13 horas, o Procurador de Justiça e Ouvidor do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Olavo Monteiro Mascarenhas, abordará o tema: A importância da ouvidoria, assédio moral e a ouvidoria interna, juntamente com o ouvidor da Santa Casa de Campo Grande.

Já no segundo e último dia do encontro, a Auditora Federal da Controladoria-Geral da União, Janaína Gonçalves Theodoro de Faria, irá ministrar a palestra sobre Autocomposição, atuação e implantação da ouvidoria, juntamente com a Assessora da Procuradoria-Geral do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Leila Duarte Lima.

E por fim, a Auditora Federal da Controladoria-Geral da União, Janaína Gonçalves Theodoro, falará sobre os métodos de trabalho, atendimento, manifestações e respostas.

O evento que é uma iniciativa da Rede de Ouvidorias do Estado conta a parceria da Associação Sul Matogrossense do Ministério Público (ASMMP), do Ministério Público Estadual e da Controladoria Regional da União em MS.

Texto: Elizete Alves/ Jornalista - Assecom