O Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos prestou uma homenagem ao Desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte pelos 30 anos atuando na 2ª Instância do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul durante a Sessão do Órgão Especial realizada nesta quarta-feira (09/08).

Em sua fala, o Procurador-Geral de Justiça cumprimentou a todos os componentes do Órgão Especial e fez uma saudação em nome do Ministério Público Estadual ao Des. Claudionor Miguel Abss Duarte, parabenizando pelos 30 anos de 2ª Instância comemorado junto com a data do seu aniversário na última segunda-feira (07/08). “Quero expressar aqui a admiração, o respeito e carinho que tenho por Vossa Excelência, como Advogado, como professor e como membro do Poder Judiciário do Estado. Tem uma passagem do antigo primeiro ministro da rainha Vitória que diz que a vida é muito curta para ser pequena. A vida de V. Excia jamais será curta e pequena. Meus cumprimentos e do Ministério Público a Vossa Excelência e ao Poder Judiciário”.

Após o discurso, o Procurador-Geral de Justiça entregou uma lembrança ao Desembargador.

História

Claudionor Miguel Abss Duarte ingressou na Magistratura como Desembargador na vaga correspondente ao Quinto Constitucional reservada a Advogados em 1987.

Eleito Corregedor-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, no biênio 1993-1994. Foi Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul no biênio 2001-2002.

Tornou-se Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Mato Grosso do Sul no biênio 2003-2004.

Foi eleito Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul para o biênio 2005-2006.

Texto e foto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS