O CAOMA (Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente) por meio do NUGEO (Núcleo de Geotecnologias) promove nos meses de agosto e setembro deste ano o Curso Básico de Geoprocessamento direcionado aos Técnicos do DAEX (Departamento Especial de Apoio às Atividades de Execução).

Ministrado pelos Técnicos do Núcleo de Geotecnologias Thais Gisele Torres Catalani, bacharel em Engenharia Ambiental e Geografia, Mestre em Tecnologias Ambientais, e Roni Berto Medina Espíndola, Graduado em Geografia e Especialista em Gestão Ambiental; o curso tem como objetivo subsidiar a elaboração dos relatórios de vistoria técnica do DAEX.

A programação do curso conta com duas turmas, sendo a primeira com início nesta segunda-feira (07/08), e vai até o dia 21 de agosto, e a segunda turma, que começa dia 04 de setembro, e vai até o dia 19 do mesmo mês. Ambas com carga horária de 20h.

O curso abordará os seguintes tópicos: cartografia básica, processamento digital de imagens, fotointerpretação de imagens, vetorialização, delimitação de bacias hidrográficas, e conversão de arquivos vetoriais.

Texto e foto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS