O Promotor de Justiça José Carlos Cosenzo, ex-Presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), ministrou, nesta quinta-feira (17/08), palestra no Curso de adaptação e capacitação de ingresso na carreira do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul direcionada aos 13 novos Promotores de Justiça Substitutos.

A mesa foi composta pelo Procurador-Geral Adjunto de Justiça Jurídico, Humberto de Matos Brittes, representando o Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos; e pelo Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), Promotor de Justiça, Lindomar Tiago Rodrigues.

Na ocasião, o renomado Membro do Ministério Público do Estado de São Paulo, falou um pouco sobre suas experiências profissionais e conheceu os novos Promotores de Justiça Substitutos. Em seguida, proferiu palestra sobre o tema “Parlamento e Ministério Público”.

Currículo

José Carlos Cosenzo esteve à frente da CONAMP por dois mandatos. Foi presidente da entidade nos biênios 2006/2008 e 2008/2010. Também na CONAMP, foi 1º vice-presidente de 2004 a 2006.

Promotor de Justiça, nascido em Nova Itapirema, pequena cidade próxima a São José do Rio Preto, em São Paulo, Cosenzo é formado em Direito pela Faculdade Riopretense e, desde 1987, é Promotor de Justiça no Ministério Público do Estado de São Paulo.

Texto e foto: Ana Paula Leite/Assecom MPMS