Estreia hoje (23/8), o programa “MP na TV”, programa semanal desenvolvido pela Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, com apresentação da jornalista e assessora Waléria Leite.

Com uma linguagem mais dinâmica, o novo programa do Ministério Público Estadual, visa levar à sociedade, através de reportagens e entrevistas, temas importantes que fazem parte da rotina de trabalho dos Membros da Instituição, e que afetam diretamente a população.

No primeiro programa, o entrevistado será o Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos, que contará sua trajetória no MP e sobre sua gestão como PGJ. Com duração de 30 minutos, o programa é um convite para toda a sociedade conhecer como funciona o Ministério Público Estadual e como Procuradores e Promotores de Justiça desempenham seus trabalhos.

O programa vai ao ar toda quarta-feira às 19 horas na TVE, canal 4 ou 15 da NET, com reprise no sábado ao meio-dia. O programa também ficará disponível no canal do MPMS no youtube.

Parceria com a TVE

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul celebrou em maio deste ano, um convênio com a Fundação Estadual Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa (FERTEL), com objetivo de produzir e veicular o programa “MP na TV” no canal da TV Educativa e spots institucionais que serão veiculados na FM 104.7.

Com o contrato firmado, a TV Educativa disponibilizará equipamentos, estúdio e pessoal técnico para gravações e edições do programa que será veiculado semanalmente com duração de 30 minutos.  Além de veicular na FM 104.7, os spots de rádio que serão produzidos pela Assessoria de Comunicação do MPMS com 30 inserções mensais de 2 minutos cada, sendo uma inserção diária.

Texto: Ana Carolina Vasques/ Jornalista-Assecom

Foto: Giovana Silveira