O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio das Promotorias de Justiça de Jardim e de Sidrolândia, realizou entregas de equipamentos ao Batalhão da Polícia Militar Ambiental de Jardim, mediante a utilização de recursos oriundos de Termos de Ajustamento de Conduta (TAC).

Na oportunidade, a 2ª Promotoria de Justiça de Sidrolândia, por meio da Promotora de Justiça Janeli Basso, realizou a entrega de um aparelho GPS; uma câmera digital; uma geladeira e um motor de popa.

Por sua vez, a 1ª Promotoria de Justiça de Jardim, por meio do Promotor de Justiça Allan Carlos Cobacho do Prado, promoveu a entrega de um barco e um drone.

Para o Promotor de Justiça do Núcleo Ambiental de Apoio ao CAOMA/CAOHURB, Luciano Furtado Loubet, os equipamentos entregues à Polícia Militar Ambiental auxiliarão ainda mais o órgão ambiental na efetiva proteção ao meio ambiente.

Segundo dados, levantados pelo CAOMA (Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente), no ano de 2015, a Policia Militar Ambiental lavrou 841 autos de infrações, correspondendo a aproximadamente 51% das autuações ambientais comunicadas ao Ministério Público Estadual.

Texto Elizete Alves/ Jornalista - Assecom MPMS

Fotos: Promotorias de Justiça