A Câmara Municipal de Campo Grande, por meio da Escola do Legislativo, em parceria com a Interlegis e o Instituto Legislativo Brasileiro do Senado Federal, realizou, nesta sexta-feira (25/8), o 2° Encontro de Mesas Diretoras das Câmaras de Mato Grosso do Sul.

Na oportunidade, o Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Mauri Valentim Riciotti, proferiu palestra com o tema “O Poder Legislativo Municipal no Brasil: o papel do vereador”.

Para o presidente da Casa de Leis, vereador Prof. João Rocha, o evento é de extrema importância para o desenvolvimento do Poder Legislativo, "nós estamos cumprindo o nosso papel, que é a vontade de entregar o melhor que pudermos para a população que servimos, desprovidos de interesses políticos, estamos aqui preocupados com o desenvolvimento do Poder Legislativo, em fazer a política do bom serviço, essa é a política que nós precisamos desenvolver”, ressaltou.

O evento contou com uma programação de palestras para capacitação de vereadores e assessores das Câmaras Municipais do Estado.

Participaram do encontro acadêmicos, servidores municipais de diversos municípios, assessores parlamentares, assessores de imprensa, chefes de gabinete, além dos vereadores.

Texto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS - com informações da Câmara Municipal de Campo Grande

Foto: Câmara Municipal de Campo Grande