O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da 50ª Promotoria de Justiça, encerou a Campanha “Doação de Livros” para as Unidades Penais de Campo Grande, com saldo significativo, sendo que todos os exemplares arrecadados foram distribuídos nas unidades penais de Campo Grande no dia 13 de setembro de 2017.

A Promotora de Justiça Renata Goya Marinho fez a entrega aos diretores e representantes das Instituições. As unidades penais que receberam foram o Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho – 253 volumes, o Instituto Penal de Campo Grande (IPCG) - 153 volumes, o Centro de Triagem “Anízio Lima” (CT) - 90 volumes, o Presídio de Trânsito de Campo Grande (Ptran) - 62 volumes e o Presídio Militar Estadual (PME) - 157 volumes, Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi” – 245 volumes entre livros e revistas, o Estabelecimento Penal Feminino de Regime Semiaberto, Aberto e de Assistência às Albergadas de Campo Grande – 113 volumes, e o Estabelecimento Penal de Regime Aberto e Casa do Albergado de Campo Grande – 75 volumes.

A iniciativa que arrecadou 1.138 volumes, entre livros e revistas, tem como intuito permitir que os presos provisórios ou condenados tenham acesso à literatura. Os títulos foram divididos em: religião, jurídicos, educação, geral (romances e outros), e revistas em geral (VEJA, Seleção, gibis e outras).

“Fico muito feliz com o resultado dessa campanha, que teve uma adesão tão grande, o que demonstra que a população tem se sensibilizado com a questão carcerária”, finalizou a Promotora de Justiça Renata Goya Marinho.

 

Texto e fotos: Waléria Leite – Assessora de Comunicação/Jornalista MPMS