Foi condenada à pena de 18 anos e 9 meses de reclusão em regime fechado, por homicídio qualificado, a ré Thamara Arguelho de Assis acusada de matar Victória Correia Mendonça com 5 tiros de revólver calibre 38. O julgamento ocorreu durante todo o dia desta quarta-feira (20/9) e foi presidido pelo Juiz Aluízio Pereira dos Santos da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.

Conforme a decisão, a ré foi condenada à pena de 18 anos e 9 meses de reclusão, em regime fechado e 20 dias-multa, à razão de 1/30 (um trinta avos) do salário mínimo da época do fato.

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, representado pelo Promotor de Justiça Douglas Oldegardo Cavalheiro dos Santos requereu a condenação no homicídio qualificado e no porte ilegal de arma de fogo.

Já o Defensor Público Rodrigo Antonio Stochiero Silva, para o homicídio, postulou o afastamento das qualificadoras. Já para o porte ilegal de arma de fogo, pediu a absolvição com a aplicação do princípio da consunção.

O Conselho de Sentença, por maioria de votos declarados, condenou a ré Thamara no homicídio qualificado e no porte ilegal de arma de fogo e reconheceu o motivo e as circunstâncias do crime (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima).

Nesse ponto, restou provado que a vítima foi morta sem esperar que seria atacada, visto que a acusada combinou de conversarem para resolverem o desentendimento, inclusive, argumentando que estava grávida com o fito de demonstrar que ela, denunciada, não tinha como fazer nenhum mal para a vítima. Isso porque, possui mal antecedente, pois já condenada no delito de tráfico de drogas, fato que ocorreu no dia 2/9/2013 e transitou em julgado no dia 29/10/2014.

Texto e Foto: Elizete Alves/Jornalista - Assecom MPMS