A cerimônia de abertura do XXII Congresso Nacional do Ministério Público aconteceu nesta quarta-feira (27/9), em Belo Horizonte.

O evento foi prestigiado pelo Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos; pelos Procuradores de Justiça, Marcos Antonio Martins Sottoriva, Corregedor-Geral do MPMS; Antonio Siufi Neto; pelo Promotor de Justiça e Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP); Lindomar Tiago Rodrigues; e demais Membros da Instituição.

A presidente da CONAMP, Norma Cavalcanti, e o presidente da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), José Silvério Perdigão, deram as boas-vindas aos congressistas e saudaram as demais autoridades presentes.

“Neste Congresso, iremos debater temas importantes sobre a atuação do Ministério Público, suas perspectivas. A participação de todos será inesquecível, sob a inspiração da maravilhosa cidade de Belo Horizonte, que por si só, já justifica este encontro’’, disse Norma.

Na oportunidade, a presidente da entidade anunciou ainda o lançamento da campanha #MinistérioPúblicoestáaqui. “Essa campanha da CONAMP e associações afiliadas é fundamental e conta com o apoio do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG). Juntos, conseguiremos ressaltar as nossas boas práticas e o nosso compromisso com a sociedade’’, concluiu.

O ministro Luís Roberto Barroso do Supremo Tribunal Federal deu continuidade com palestra sobre direitos fundamentais, questões penais e jurisprudência do STF.

Em seguida, ocorreu a festa de abertura na Avenida Raja Gabáglia, com as bandas Off White e LP3.

Texto: Com informações e fotos da CONAMP - editado por Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS