Na manhã desta quinta-feira (14/9), durante a Sessão Solene do Colégio de Procuradores de Justiça, presidida pelo Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos, o Procurador de Justiça Silasneiton Gonçalves tomou posse no cargo de Ouvidor do MPMS.

Na mesma oportunidade, o Procurador de Justiça Olavo Monteiro Mascarenhas também foi empossado no cargo de Procurador-Geral Adjunto de Justiça de Gestão e Planejamento Institucional.

A escolha do Procurador de Justiça Silasneiton Gonçalves como Ouvidor do Ministério Público Estadual, para o biênio 2017/2019, ocorreu no dia 24 de agosto (24/8), durante a Reunião Ordinária do Colégio de Procuradores de Justiça.

Já a nomeação do Procurador de Justiça Olavo Monteiro Mascarenhas, para exercer o cargo de Procurador-Geral Adjunto de Justiça de Gestão e Planejamento Institucional, foi publicada no dia 06 de setembro, Port. Nº 3000/2017-PGJ, de 6.9.2017.

No seu discurso, o Ouvidor do MPMS ressaltou o trabalho realizado pelo Procurador de Justiça Olavo Monteiro Mascarenhas à frente da Ouvidoria e agradeceu também aos Membros do Colégio de Procuradores de Justiça e ao Procurador-Geral de Justiça pela confiança depositada em seu trabalho.

Sobre a Ouvidoria do MPMS, Silasneiton Gonçalves disse que as pessoas presam pela agilidade na resolução de suas reclamações e pretende dar continuidade ao trabalho com eficiência. “Construímos um canal efetivo de comunicação entre a população e a Instituição que deve ser preservado e aperfeiçoado, missão essa que deve ser cumprida” finalizou.

O Procurador de Justiça, Olavo Monteiro Mascarenhas, aproveitou a oportunidade para agradecer e relembrar sua trajetória na Ouvidoria do MPMS. “Quanto à Ouvidoria, minha caminhada se iniciou a quatro anos e permitiu que enfrentássemos imensos desafios. Chegamos ao final do nosso mandato certos de que nos esforçamos ao máximo para não só satisfazer aqueles que precisavam da Ouvidoria como para elevar o nome do Ministério Público Sul-Mato-Grossense. A minha equipe de trabalho formada por Sônia, Ângela, Lucas, Rogério e Cecília minhas homenagens porque evidente que sem eles não conseguiríamos realizar nosso trabalho”. Agora como Procurador-Geral Adjunto de Justiça de Gestão e Planejamento Institucional, Olavo Monteiro Mascarenhas, ressaltou que junto à  equipe de Planejamento Estratégico vai desempenhar o trabalho da melhor forma possível.

Em sua fala, o Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos parabenizou os dois empossados, desejou sucesso nas novas funções e destacou o apoio da Administração Superior à Ouvidoria do MPMS. “A Ouvidoria é um órgão fundamental de comunicação com a sociedade do nosso Estado”.

O Procurador-Geral de Justiça destacou também o brilhante trabalho que Olavo Monteiro Mascarenhas fez no comando da Ouvidoria e, como Procurador-Geral Adjunto de Justiça de Gestão e Planejamento Institucional, disse que contribuirá ainda mais no crescimento do Ministério Público Estadual. 

Texto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPM

Fotos: Ana Carolina Vasques/jornalista Assecom MPMS