O Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos participa em Brasília, nesta segunda-feira (25/9) da posse dos dez conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para o biênio 2017-2019. Acompanham o Procurador-Geral de Justiça Paulo Passos, o Promotor de Justiça e chefe de gabinete Alexandre Magno de Lacerda e a Promotora de Justiça e Assessora Especial Ana Lara Camargo de Castro.  

“Zelar pelo bem comum e pela confiança no trabalho do Ministério Público é uma tarefa grandiosa para o CNMP”. A frase é da procuradora-geral da República e presidente do Conselho Nacional do Ministério Público, Raquel Dodge, em discurso realizado durante a solenidade de posse de conselheiros do CNMP. Dos dez conselheiros, dois vão para o segundo mandato: Fábio Bastos Stica (MP/RR) e Orlando Rochadel Moreira (MP/SE), que ocupam vagas destinadas aos Ministérios Públicos dos Estados. Eles serão empossados pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que também exerce o cargo de presidente do CNMP. 
Os oito restantes são: Marcelo Weitzel Rabello de Souza (Ministério Público Militar); Sebastião Vieira Caixeta (Ministério Público do Trabalho); Silvio Roberto de Oliveira Amorim Junior (Ministério Público Federal); Dermeval Farias Gomes Filho (Ministério Público do Distrito Federal e Territórios); Lauro Machado Nogueira (Ministério Público do Estado de Goiás); Leonardo Accioly da Silva (Ordem dos Advogados do Brasil); Erick Venâncio Lima do Nascimento (Ordem dos Advogados do Brasil); e Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho (Senado Federal).
Na cerimônia também teve a posse comemorativa para o conselheiro Luciano Nunes Maia Freire, empossado no dia 14 de agosto deste ano. Ele ocupa a vaga destinada ao Superior Tribunal de Justiça.
A partir de segunda-feira, a composição do CNMP ficará completa, com 14 integrantes. Os dez conselheiros que tomarão posse irão constituir o colegiado com Raquel Dodge (presidente) e os conselheiros Gustavo Rocha (Câmara dos Deputados), Valter Shuenquener (Supremo Tribunal Federal) e Luciano Nunes Maia Freire (Superior Tribunal de Justiça).

Waléria leite com informações do CNMP
Fotos - ASSECOM / CNMP