Procuradora de Justiça e Supervisora Geral da Assessoria de Comunicação Ariadne de Fátima Cantú da Silva visitou a sede do Ministério Público Democrático em São Paulo nessa quarta-feira (18/10).

O Ministério Público Democrático (MPD) é uma associação fundada por membros do Ministério Público em 1991, com o intuito de promover o maior compromisso da Justiça para com o povo.

A Procuradora de Justiça Ariadne Cantú, que publicou o livro “Crianças Índígenas um olhar multidisciplinar”, foi convidada pela Presidente do MPD, para participar do evento em defesa das crianças indígenas e garantia de direitos humanos fundamentais das populações indígenas, em março de 2018 em São Paulo.

Na ocasião, estiveram presentes a Presidente, Promotora de Justiça Laila Shukair, e o Promotor de Justiça e Presidente do Instituto “Não Aceito Corrupção”, Roberto Livianu. Foram tratados, além de assuntos gerais de interesse do Ministério Público, diretrizes para enfrentamento de algumas questões emblemáticas que envolvem a atuação do MP, como é o caso da questão indígena, cuja garantia de direitos fundamentais, recai em grande parte sobre responsabilidade do MPE.

A Promotora de Justiça e Presidente da Associação Laila Shukair, destacou a importância da atuação social do Ministério Público, de forma humanista, e salientou a necessidade de atuação do Ministério Publico voltada para a defesa dos direitos Humanos como forma de construção de valores de cidadania e ética.

O Promotor de Justiça e Presidente do Instituto “Não Aceito Corrupção”, Roberto Livianu, enfatizou a importância do engajamento da sociedade para revertermos a impunidade da corrupção, combatendo sua prática no dia a dia, disseminando o compromisso de educar e formar as próximas gerações com base em princípios éticos, e não em esperteza, contribuindo assim para eliminar a cultura de corrupção e sua naturalização.