O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Promotor de Justiça da 16ª Promotoria de Dourados, Ricardo Rotunno, participou na última sexta-feira (19/10), da reunião em que se sorteou a subcomissão técnica que julgará as propostas de licitantes entre agências de comunicação interessadas em prestar serviços para a Câmara de Vereadores.

Cabe destacar, que essa foi a primeira vez em que o MPMS foi convidado para participar de um processo de sorteio pelo legislativo de Dourados.  Para o Promotor de Justiça, Ricardo Rotunno, a participação do Ministério Público, se fez necessária, para garantir a transparência da comissão e o cumprimento do que determina a lei. Este novo sorteio foi realizado devido à desistência da primeira comissão técnica julgadora.

A Sessão foi acompanhada pelo presidente da Comissão de Licitação da Casa de Leis e também diretor financeiro, Luiz Jó Nevoleti Correia, pelo promotor de Justiça Ricardo Rotunno, e servidores da Câmara Municipal de Dourados.

Após o sorteio ficou definido que a subcomissão técnica será composta pelos seguintes membros: Marcos de Oliveira Bonilha, Edilson José Alves e Laurence Lucios Mokayad Ferro.

Para Luiz Jó, presidente da Comissão de Licitação da Casa de Lei, a presença do Promotor de Justiça objetivou demonstrar ainda mais lisura nas ações realizadas pelo legislativo.

Texto: Ana Carolina Vasques/ Jornalista-Assecom

Foto: Assecom Câmara de Vereadores de Dourados