O Promotor de Justiça do Núcleo Ambiental de Apoio ao Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente, Luciano Furtado Loubet, participará nos próximos dias 30/10/2017, 31/10/2017 e 01/11/2017 do Seminário "Intervenção e Interações do Ministério Público na luta contra a criminalidade ambiental”. O evento será realizado na Embaixada da França em Brasília.

As mesas de debates do seminário serão compostas por profissionais brasileiros e franceses que abordarão temas que envolvem crimes contra o meio ambiente, justiça climática, tráfico de resíduos, o uso de agrotóxicos e os danos causados à saúde pública, pescas ilegais, garimpos, entre outros. Na ocasião, o Promotor de Justiça do MPMS, Luciano Loubet abordará o tema “Meios de Meios de Prova de desmatamento ilegal e o recurso aos projetos tecnológicos".

A iniciativa reunirá integrantes da Associação Brasileira dos membros do Ministério Público de Meio Ambiente, da rede Latino-americana de Ministério Público Ambiental e da Rede Europeia de Procuradores Ambientais.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom

Foto: Banco de imagens