O Procurador de Justiça Sergio Fernando Raimundo Harfouche participou nesta quarta-feira (25/10), do seminário “Entorpecentes, Forças Armadas e Sociedade” realizado pela Auditoria da 9ª Circunscrição Judiciária Militar (JMU) com apoio da Procuradoria de Justiça Militar em Campo Grande/MS (MPM) e o Comando Militar do Oeste (CMO).

O evento ocorreu no Auditório do Comando Militar do Oeste e contou com a presença de comandantes, assessores das Forças Armadas, magistrados, servidores da Justiça Militar da União e do Ministério Público Militar, bem como integrantes das comunidades jurídicas e da saúde.

Na ocasião, o Procurador de Justiça, que também é Presidente do Conselho Estadual Antidrogas e Membro do Conselho Nacional sobre Drogas, proferiu a palestra “Juventude e Entorpecentes”, abordando a legislação vigente e as políticas públicas relacionadas às drogas. A palestra também abordou a violência presente na juventude, a prevenção, bem como estratégias legais e práticas para a prevenção de conflitos em ambientes escolares.

O evento, que teve o objetivo de discutir as implicações do uso de entorpecentes no âmbito das Forças Armadas, também contou com a presença do Juiz Auditor da 5ª Circunscrição Judiciária Militar (PR e SC), Diógenes Moisés Pinheiro, que proferiu a palestra “Crime de Entorpecentes – realidade da JMU – incidência e perfil dos acusados”.

 

Texto e foto: Ana Carolina Vasques/ Jornalista-Assecom