Os servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul receberam, nesta quinta-feira (26/10), ações do “Programa Viva Saúde Cassems”.

A iniciativa faz parte da programação da semana do servidor com atividades voltadas ao bem-estar promovida pela Administração Superior da Instituição.

A equipe de triagem e monitoramento físico da Cassems realizou a triagem clínica dos servidores, com medição de estatura e índice de massa corporal, pesagem e aferição da pressão arterial, além do teste rápido de glicemia para detecção do Diabetes.

Projeto Saúde Mental

Também em comemoração à semana do servidor, a 72ª Promotoria de Justiça da Casa da Mulher Brasileira, realizou na tarde desta quinta-feira (26/10) o projeto “Saúde Mental” desenvolvido pela servidora do MPMS, Karla Nogueira Steil, que visa oferecer atividade de meditação e respiração para promover o bem estar de todos os servidores do Parquet.

Na ocasião, atendendo pedido da Promotora de Justiça Luciana do Amaral Rabelo, titular da 72ª Promotoria de Justiça da Casa da Mulher Brasileira, a servidora Karla Steil, responsável pelo projeto, ofereceu durante 30 minutos um momento de relaxamento e meditação para alguns funcionários da Casa da Mulher Brasileira.

De acordo com a Promotora de Justiça, Luciana Rabelo, este momento é de suma importância para a saúde mental e física dos funcionários que trabalham na Casa da Mulher: “É uma forma de melhorar a ansiedade, o estresse, porque nós temos uma carga de atendimento muito grande e lidamos com situações de violência. Então a meditação ajuda no desenvolvimento dos nossos funcionários, de forma que se sintam bem e possam atender melhor à população”.

 

Texto: Ana Paula Leite e Ana Carolina Vasques/jornalistas Assecom MPMS

Fotos: Waléria Leite e Ana Carolina Vasques