Nesta quinta-feira (23/11), foi aprovada, por unanimidade, na Reunião Ordinária do Colégio de Procuradores de Justiça a nova Identidade Visual do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul.

A apresentação da a nova Identidade Visual foi realizada pelo Presidente da Comissão de Regimentos e Normas, Procurador de Justiça, Francisco Neves Júnior. A Comissão é composta ainda pelos Procuradores de Justiça Gerardo Eriberto de Morais, Membro; e Alexandre Lima Raslan, Secretário.

O novo logotipo criado pela Secretaria de Tecnologia da Informação busca o reconhecimento do MPMS como Instituição independente e contribui para o fortalecimento de suas ações.

A implementação de uma nova identidade visual representa os valores assumidos pelo Ministério Público Estadual com a sociedade, em uma marca visual contemporânea que reflete sua simplicidade de elementos, diante da necessidade de uma comunicação eficiente.

A Procuradora de Justiça Nilza Gomes da Silva parabenizou a iniciativa e ressaltou a importância da padronização dos Núcleos e Departamentos da Instituição.

Para o Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos, a aprovação pelo Colégio de Procuradores de Justiça do Manual de Identidade Visual permitirá ao MPMS desenvolver sua identidade visual própria, como acontece com o Ministério Público de outros Estados e o próprio Ministério Público Federal. “Com isso, ao longo do tempo e com a atuação eficiente dos membros da nossa Instituição, iremos consolidar a imagem do Ministério Público Estadual desvinculada com outras instituições do Estado de Mato Grosso do Sul”, ressaltou.

Campo Grande e Dourados

Na Reunião Ordinária do Colégio de Procuradores de Justiça, foi aprovada a instalação de duas Promotorias de Justiça, sendo a 75ª, em Campo Grande (MS) e a 17ª, em Dourados (MS).

A 75ª Promotoria de Justiça da Capital atuará nos feitos distribuídos à 6ª Vara de Família e Sucessões, enquanto a 17ª Promotoria de Justiça de Dourados atuará na defesa dos vulneráveis, oficiando nos feitos e procedimentos referentes à proteção do idoso, da pessoa com deficiência, bem como nos feitos oriundos da Vara da Infância e Juventude de natureza cível.

A instalação das respectivas Promotorias de Justiça de entrância especial propiciará maior eficiência no atendimento das demandas da sociedade deste Estado, atendendo aos anseios daqueles que necessitam dos relevantes serviços prestados pelo Ministério Público Estadual.

Texto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS

Foto: Edivania Cunha Oliveira/estagiária Assecom MPMS