Membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, ícones do Direito, bem como autoridades regionais e federais participaram, nesta quinta-feira (30/11), da abertura oficial do VII Congresso Estadual do MPMS.

A mesa solene foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos, e composta também pelo Promotor de Justiça e Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), Lindomar Tiago Rodrigues; pelo Corregedor-Geral do MPMS, Marcos Antonio Martins Sottoriva; pelo Desembargador Julizar Barbosa Trindade, Presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul; pelo Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, representando o Governador do Estado Reinaldo Azambuja; e pelo Diretor-Tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Mato Grosso do Sul, Steven Razuk, representando o Presidente da OAB/MS Mansour Elias Karmouche.

Na oportunidade a Assessoria de Comunicação apresentou o vídeo institucional do projeto, em andamento, que vai comemorar os 40 anos do MPMS. Para celebrar este marco, uma grande campanha foi lançada pelo Procurador-Geral de Justiça com ações distribuídas até o final de 2018, finalizando com o “Especial 40 anos” no início de 2019.

Em seu discurso o Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos cumprimentou todos os Membros do Ministério Público Estadual e demais Instituições e aproveitou para agradecer o Presidente da ASMMP, Lindormar Tiago Rodrigues, pela sua atuação à frente da Associação dos Membros e também da CONAMP – Associação Nacional dos Membros do Ministério Público.

Aproveitando o lançamento do projeto que vai comemorar os 40 anos do MPMS, o Procurador-Geral de Justiça fez um agradecimento especial aos dois Procuradores de Justiça Aposentados presentes no VII Congresso – Gevair Ferreira Lima e José Carlos de Oliveira Robaldo, lembrando da atuação deles e dos demais Membros  que construíram e consolidaram a Instituição no Estado.

“O Congresso é um momento de confraternização, mas também um momento de reflexão, pois nós temos em nossas mãos o poder de transformar e de exerc com inteligência, sabedoria e coragem. Eu acredito no Ministério Público Brasileiro e no desejo de um mundo melhor”, declarou o Procurador-Geral de Justiça.

Em seguida o Presidente da ASMMP, Lindomar Tiago Rodrigues destacou a importância da realização do VII Congresso, lembrando os trabalhos que são desenvolvidos em prol da Instituição que garantem a eficiência da atuação dos Membros.

A palestra de abertura do VII Congresso Estadual foi proferida pelo Procurador de Justiça do Estado de Minas Gerais, Rogerio Greco, sobre o tema “O Sistema Prisional no Século XXI”. O Presidente da ASMMP compôs a mesa do painel.

Programação

A programação do VII Congresso Estadual desta sexta-feira (01/12) contará com exposição de painéis, lançamento de livro e a entrega da Premiação Melhor Arrazoado.

Confira a programação completa aqui.

Texto: Ana Paula Leite e Ana Carolina Vasques/jornalistas Assecom MPMS

Fotos: Ana Carolina Vasques e Elizete Alves/jornalistas Assecom MPMS