O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul e a Rede Centro-Oeste de Rádio e Televisão LTDA (SBT-MS) firmaram Convênio para veiculação de vídeos institucionais do MPMS nesta segunda-feira (20/11).

O Convênio foi assinado pelo Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos; pelo Diretor-Executivo do SBT/MS, Salvador Sandim; pela Procuradora de Justiça, Jaceguara Dantas da Silva Passos; e pela Supervisora da Assessoria de Comunicação, Procuradora de Justiça Ariadne de Fátima Cantú da Silva.

O acordo tem como instrumento a cooperação para a veiculação de vídeos institucionais e educativos produzidos pelo Ministério Público Estadual na grade da programação do SBT-MS e, para dar início à parceria, a campanha “Compartilhe o Natal” será a primeira iniciativa do MPMS exibida pela emissora.

A campanha “Compartilhe o Natal” de iniciativa do Ministério Público de Mato Grosso do Sul tem como objetivo mobilizar a sociedade, órgãos públicos e iniciativa privada, para doação de brinquedos, roupas, entre outros presentes para crianças e adolescentes com deficiência (priotariamente) de abrigos assistenciais do Estado. O Ministério Público abraça esta causa em especial por uma sociedade mais igualitária e inclusiva.

O Convênio tem prazo de 12 meses, com início na data de sua assinatura, podendo ser prorrogado de acordo com a vontade das partes.

Texto e foto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS