O Ministério Público de Mato Grosso do Sul participa, nesta quinta-feira (16/11), do Seminário “Combate à Corrupção: Desafios e Oportunidades”. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência.

Procurador de Justiça Mauri Valentim Riciotti ministra a palestra: “O Papel das Controladorias no combate à Corrupção”. Para o Procurador, “esta será uma excelente oportunidade, para abordar a importância da existência e o efetivo funcionamento das Controladorias Internas, imprescindíveis para se evitar erros, desperdícios e fraudes, posto que, sem elas, qualquer gestão pública está fadada ao fracasso”. 

O Procurador afirma ainda que “junto a outras iniciativas, esta palestra faz parte do projeto "Fomento aos Controles Internos", levado a efeito pela Rede de Controle/MS, que visa, dentre outros objetivos, evitar o grande volume de investigações nas Promotorias de Justiça do Patrimônio Público e combate à improbidade administrativa”.

O Secretário Municipal da Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência de Campo Grande, Evandro Ferreira de Viana Bandeira, ministra a Palestra Magna, com o tema: “A Constituição Federal e o Combate à Corrupção no Brasil”.

A abertura prevista para às 13h30 desta quinta-feira (16/11), acontece no Instituto Missionário São José, localizado na rua Arthur Jorge, nº 1.762.

 

Texto: Elizete Alves/ Jornalista – Assecom MPMS