Foi dada a abertura do evento Planejamento Estratégico de Administração, Comunicação e Pessoas realizado pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul. O Encontro, que acontece em dois dias consecutivos (23 e 24/11), tem como objetivo promover ações de planejamento e gestão de bens e serviços com foco na legalidade, na eficiência da aplicação de recursos e na modernização administrativa, contribuindo para o alcance dos objetivos institucionais do MPMS.

Durante a abertura, no período da manhã, a mesa foi composta pelo Procurador de Justiça Olavo Monteiro Mascarenhas, no ato representando o Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos; pela Procuradora-Geral Adjunta de Justiça Administrativa Nilza Gomes da Silva e pelo Supervisor de Planejamento e Gestão Estratégica, Promotor de Justiça Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa.

Na oportunidade, o Procurador de Justiça Olavo Monteiro Mascarenhas ressaltou a importância do evento para atuação do Ministério Público Estadual. “É necessário que realize ações de planejamento para que os setores do MPMS obtenham ainda mais eficiência e eficácia, ou seja, possa garantir aos Membros do Ministério Público informações necessárias para os exercícios de suas funções; aprimore, padronize e normatize os processos e procedimentos administrativos; aumente a atuação extrajudicial na solução dos conflitos; fortaleça a imagem do MP com ações de divulgação externa e intensifique a interposição dos recursos e acompanhe junto ao STF e STJ.

Em seguida, o Promotor de Justiça Paulo Ishikawa apresentou sobre o alinhamento teórico do evento e esclareceu que “com este trabalho iremos desdobrar os principais objetivos e estabelecer: missão, visão, valores, objetivos estratégicos para dar continuidade aos trabalhos realizados e, posteriormente, continuar estabelecendo os indicadores e metas”.

Já no período da tarde, os trabalhos iniciaram com oficinas de trabalho, realizando análise dos pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades de cada setor.

Já sexta-feira e último dia do evento, os trabalhos seguem com a elaboração das iniciativas estratégicas para resolver os pontos fracos e ameaças e aplicação de dinâmica para realizar o alinhamento dos objetivos setoriais aos objetivos estratégicos institucionais.

O encontro acontece no Grand Park Hotel, localizado na Avenida Afonso Pena.

Texto e fotos: elizete Alves/Jornalista - Assecom MPMS