O Promotor de Justiça e Chefe de Gabinete do Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda foi agraciado com a Medalha da Ordem do Mérito da CONAMP (Associação Nacional dos Membros do Ministério Público). O evento aconteceu, nesta terça-feira (28/11), no Auditório da Procuradoria-Geral de Justiça Militar, em Brasília.

Além do Promotor de Justiça do MPMS, nove personalidades que prestaram relevantes serviços ao Ministério Público foram homenageadas: os Ministros do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso e Luiz Fux, os Deputados Federais Lincoln Diniz Portela e Marcos Rogério da Silva Brito, os Promotores de Justiça Elísio Teixeira Lima Neto (MPDFT), Jaime de Cassio Miranda (MPM), José Silvério Perdigão de Oliveira (MPMG), Marcelo Lima de Oliveira (MPRO), e o Procurador de Justiça Nedens Ulisses Freire Vieira (MPMG).

A Medalha da Ordem do Mérito da CONAMP foi instituída pela Resolução n.º 01 de 2001 para homenagear pessoas ou entidades que tenham prestado relevantes serviços ao Ministério Público.

Em discurso, a presidente da CONAMP saudou os homenageados e os presentes, lembrando que os agraciados passam a ser considerados membros honorários da entidade e integram o quadro especial de associados. Ressaltou que a história da CONAMP se confunde com a do Ministério Público brasileiro.

Para o Promotor de Justiça e Chefe de Gabinete do PGJ, Alexandre Magno Benites de Lacerda, a condecoração do Ministério Público Brasileiro, via CONAMP, é fruto de um trabalho conjunto e proativo da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Diretores de Departamento - Gestão da ASMMP de 2011/2012 e 2013/2014, “a quem faço questão de nominar e agradecer: Milton Loureiro, Cristiane Mourão, Bianka Karina, Maria Elizabete, Paulo Zeni, Amílcar, Aroldo Lima e Willian Tofolli (Diretoria Executiva); Dr. Francisco (em memória), Clóvis Smaniotto, Harfouche, Ana Cristina, Daniel Britto e Rodrigo Brandão (Conselho Fiscal). A conquista é nossa!”.

Ele agradeceu também aos PGJ’s Paulo Cezar dos Passos e Humberto de Matos Brittes por todo apoio, parceria e suporte, bem como aos demais Membros de sua equipe, “no qual tenho orgulho de participar”, ressaltou. O Promotor de Justiça também reiterou seu profundo agradecimento ao atual Conselho Deliberativo da CONAMP, representado pelo Presidente Lindomar Tiago Rodrigues, pela indicação e aprovação unânime de tão distinta honraria.

Texto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS

Fotos: CONAMP