O Ouvidor do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Silasneiton Gonçalves, participou na última quinta-feira (30/11) da abertura da 35ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público realizada no Estado do Amapá.

O encontro reuniu representantes de mais de 20 ouvidorias de todo Brasil e tem objetivo de alinhar e integrar o trabalho em âmbito nacional. Em sua primeira participação em uma Reunião do CNOMP,  o Procurador de Justiça e Ouvidor do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Silasneiton Gonçalves,  destacou a importância desse encontro e a contribuição das atividades desenvolvidas pelas Ouvidorias para a Instituição do Ministério Público: “É muito importante a integração entre os ouvidores dos Ministérios Públicos, em nível nacional, que tem como objetivo o aprimoramento desse importante canal direto de comunicação com a sociedade, para melhorar o atendimento ao cidadão”, declarou o Ouvidor do MPMS.

O evento contou ainda com a presença da Presidente do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público (CNOMP) e Ouvidora do Distrito Federal e Territórios, Rose Meire Cyrillo, que discorreu sobre a importância do momento, a interação e o fortalecimento das Ouvidorias.

“Para nós, do CNOMP, as reuniões ordinárias são valiosas. As oportunidades de trocas de experiências expandem nossa consciência e nos impulsionam para buscar a excelência no condomínio do nosso Ministério Público institucional, bem como nossos desideratos enquanto indivíduos, aprimorando nossa conexão com os mais diversos fluxos”, destacou a presidente do CNOMP.

 

 

Texto: Ana Carolina Vasques/ Jornalista-Assecom com informações da Assessoria de Comunicação do MPAP

Foto: MPAP