O Procurador de Justiça Mauri Valentim Riciotti profere palestra, nesta quinta-feira (7/12), na Anoreg – Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso do Sul. A palestra faz parte da programação do último seminário de 2017 realizado pela União de Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul.

Na ocasião, o Procurador de Justiça que também é Coordenador do projeto Fomento ao Controle Externo do Poder Legislativo Municipal, abordará o tema “O verdadeiro papel do vereador”, que tem o objetivo de mostrar o verdadeiro valor do Poder Legislativo e conscientizar vereadores sobre suas competências e funções.

“Além de mostrar a eles o papel do legislativo, essa palestra visa conscientizá-los, para que melhorem a gestão pública, pois precisamos tê-los como fiscais primários da administração pública, que é o Poder legislativo, atuando com auxílio do Tribunal de Contas, fazendo então com que a gestão pública tenha uma eficiência maior. Esse é o objetivo do encontro: mostrar aos vereadores que os mecanismos de controle não funcionam sem a atuação correta do Poder Legislativo”, destacou o Procurador.

Desde 2013, o Procurador de Justiça vem fomentando e discutindo, com gestores públicos e Instituições, a importância do controle e da eficiência no âmbito da Administração Pública. Esses seminários apresentados pelo Membro do Ministério Público Estadual fazem parte de um projeto que ele desenvolve no âmbito da Rede de Controle de MS. O Procurador de Justiça já visitou 44 Câmaras Municipais, e essa é a 13ª palestra proferida para a União de Câmara de Vereadores.

O Seminário é voltado para vereadores e assessores legislativos da Câmaras Municipais de Mato Grosso do Sul.

A palestra será realizada às 14 horas na Anoreg – Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso do Sul, localizada na Travessa Tabelião Nelson Pereira Seba, nº 50, Chácara Cachoeira.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/ Jornalista-Assecom